Startup de tecnologia em serviços digitais e financeiros busca expandir negócios em todo país com a recuperação do setor
De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising, o segmento de franquias totalizou 1,3 milhão de empregos diretos entre julho e setembro deste ano, um aumento de 3,4% em comparação a 2019, antes da pandemia. De olho na recuperação do setor, a Ponto Fácil, primeira startup de serviços digitais e financeiros em modelo de franquias no país, vem investindo na prospecção e expansão de franqueados para chegar a todos os estados do país.
Com apenas um ano de operação, a startup chegou a mais de 30 unidades, impulsionada pelo pagamento do Auxílio Emergencial, quando mais de 100 mil pessoas procuraram unidades da Ponto Fácil para obter informações, preencher ou regularizar o cadastro. “Neste período, chegamos a inaugurar dez unidades. Agora, com os sinais de retomada, vemos uma grande oportunidade para quem deseja empreender. Na Ponto Fácil temos em um sistema lucrativo, moderno, descomplicado e seguro, com um propósito social. Quem investe em uma Ponto Fácil, está investindo em uma franquia preparada para o futuro. O mercado está mudando rapidamente e aliar tecnologia, humanização e centenas de serviços que atendem a milhões de pessoas, nos dá uma perspectiva bem otimista para os próximos anos da Ponto Fácil”, explica Luiz Pajosse, COO e co-fundador da Ponto Fácil.
Focada em serviços digitais e financeiros, a Ponto Fácil oferece mais de 400 serviços e produtos digitais e financeiros, como viabilização para emissão de certidões e documentos (CPF, RG, Título de Eleitor, CNH e outros) consulta a cadastros restritivos, negociação de dívidas e microcrédito, serviços do Poupatempo e Detran, benefícios sociais e INSS, consultas processuais e veiculares, entre outros. Ao optar pelo modelo de franquias, a empresa se tornou a primeira franquia fintech do Brasil.
“Temos consultores de campo, de implantação, equipe de suporte de equipamentos e de sistema, além de um time de treinadoras de equipes. O franqueado conta com todo suporte necessário para apoiar o sucesso do empreendimento”, explica Luiz Pajosse. A Ponto Fácil possui mais de quatro anos de existência e iniciou a venda de suas franquias em 2020, com a proposta de promover a inclusão digital e financeira para milhões de brasileiros.