Com modelo de franquias, Ponto Fácil abre mais de 30 unidades em um ano

abr 4, 2024 | Ponto Fácil, Sala de Imprensa

Startup de tecnologia em serviços digitais e financeiros busca expandir negócios em todo país com a recuperação do setor

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising, o segmento de franquias totalizou 1,3 milhão de empregos diretos entre julho e setembro deste ano, um aumento de 3,4% em comparação a 2019, antes da pandemia.  De olho na recuperação do setor, a Ponto Fácil, primeira startup de serviços digitais e financeiros em modelo de franquias no país, vem investindo na prospecção e expansão de franqueados para chegar a todos os estados do país.

Com apenas um ano de operação, a startup chegou a mais de 30 unidades, impulsionada pelo pagamento do Auxílio Emergencial, quando mais de 100 mil pessoas procuraram unidades da Ponto Fácil para obter informações, preencher ou regularizar o cadastro. “Neste período, chegamos a inaugurar dez unidades. Agora, com os sinais de retomada, vemos uma grande oportunidade para quem deseja empreender. Na Ponto Fácil temos em um sistema lucrativo, moderno, descomplicado e seguro, com um propósito social. Quem investe em uma Ponto Fácil, está investindo em uma franquia preparada para o futuro. O mercado está mudando rapidamente e aliar tecnologia, humanização e centenas de serviços que atendem a milhões de pessoas, nos dá uma perspectiva bem otimista para os próximos anos da Ponto Fácil”, explica Luiz Pajosse, COO e co-fundador da Ponto Fácil.

Focada em serviços digitais e financeiros, a Ponto Fácil oferece mais de 400 serviços e produtos digitais e financeiros, como viabilização para emissão de certidões e documentos (CPF, RG, Título de Eleitor, CNH e outros) consulta a cadastros restritivos, negociação de dívidas e microcrédito, serviços do Poupatempo e Detran, benefícios sociais e INSS, consultas processuais e veiculares, entre outros. Ao optar pelo modelo de franquias, a empresa se tornou a primeira franquia fintech do Brasil.

“Temos consultores de campo, de implantação, equipe de suporte de equipamentos e de sistema, além de um time de treinadoras de equipes. O franqueado conta com todo suporte necessário para apoiar o sucesso do empreendimento”, explica Luiz Pajosse. A Ponto Fácil possui mais de quatro anos de existência e iniciou a venda de suas franquias em 2020, com a proposta de promover a inclusão digital e financeira para milhões de brasileiros.

Confira outros artigos

Ascensão do mercado financeiro: por trás do primeiro escritório de investimentos vinculado ao Safra no Brasil

Ascensão do mercado financeiro: por trás do primeiro escritório de investimentos vinculado ao Safra no Brasil

Apollo Investimentos passa por um processo de expansão e consolida como um dos grandes players do mercado financeiro São Paulo, outubro de 2020 – Com sete anos de existência, a Apollo Investimentos já acumula conquistas importantes. Foi o primeiro escritório a se...

leia mais

Assessor de investimentos dá dicas de como economizar e estabelecer uma reserva de emergência

Assessor de investimentos dá dicas de como economizar e estabelecer uma reserva de emergência

São Paulo, janeiro de 2021 - Com o início de um novo ano, surgem novas resoluções e objetivos pessoais. No ano passado, uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indicou que...

leia mais

Novo relatório da Câmara de Comércio dos EUA destaca papel da Propriedade Intelectual no fomento econômico global pós-pandemia

Novo relatório da Câmara de Comércio dos EUA destaca papel da Propriedade Intelectual no fomento econômico global pós-pandemia

Décima edição do Índice Internacional de Propriedade Intelectual (IP Index) ressalta como PI se tornou questão central na resolução dos maiores desafios mundiais Presente no levantamento desde seu lançamento, Brasil vem apresentando melhoria nos indicadores, embora...

leia mais