Fórum Econômico Mundial 2024

jan 29, 2024 | Blog, RP

A influência da Fundamento no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

No cenário internacional, o Fórum Econômico Mundial de 2024, realizado em Davos, na Suíça, destaca-se como um epicentro de convergência e soluções para desafios globais. Este evento, idealizado pelo professor Klaus Schwab em 1971, celebrou sua 54ª em 2004, marcando mais de meio século de diálogos significativos entre líderes governamentais, empresariais e da sociedade civil.
Em meio a esse prestigiado encontro, a Fundamento Grupo de Comunicação – representada por nossa Vice-presidente, Fernanda Dabori – foi responsável pela imprensa brasileira. Como resultado, mais de 3 mil publicações na mídia brasileira, durante o evento, incluindo veículos de grande expressão nacional – como a Folha de S. Paulo, a CNN, Valor, Estadão, TV Globo e Globo News.

Retornar a Davos pela terceira vez como parte da equipe de mídia é uma experiência incrível. Não só por regressar a este importante evento, mas também por testemunhar em primeira mão a transformação e o desenvolvimento contínuo do Fórum Económico Mundial, que tem mantido a sua relevância ao longo dos anos”, afirma Dabori.

Com o tema “Reconstruindo a Confiança”, o Fórum Econômico Mundial 2024 reuniu mais de 3.000 líderes, abrangendo governos, empresas e sociedade civil. O encontro tornou-se um ponto de convergência para a discussão de questões cruciais, com mais de 50 iniciativas de alto impacto, promovendo colaborações plurianuais entre regiões e indústrias. Nomes de destaque, como o Presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, Primeiro-Ministro chinês Li Qiang e CEO da OpenAI Sam Altman, garantiram um debate abrangente sobre conflitos globais, inteligência artificial e desafios ambientais.

“Fazer parte de um time diverso e global, com mais de 40 pessoas engajadas na divulgação das mensagens do Fórum Econômico Mundial e estar em um evento que pauta a principal mídia global é uma experiência única e que engrandece qualquer profissional de comunicação. Também não posso deixar de reconhecer os esforços dos jornalistas brasileiros, que cobriram incansavelmente o evento e conduziram entrevistas importantes, incluindo a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.” concluiu a Vice-presidente da Fundamento Grupo de Comunicação.

 

A relevância estratégica da Fundamento

A participação da Fundamento no Fórum Econômico Mundial 2024 é um testemunho vivo de nossa capacidade singular em influenciar, conectar e impulsionar o sucesso global de nossos clientes. Nosso papel como protagonistas na construção de narrativas impactantes no cenário internacional é evidenciado pela cobertura excepcional e pela presença estratégica de nossa Vice-presidente na equipe de mídia do evento.

Nossa habilidade estratégica, comprovada pela repercussão positiva nas principais publicações brasileiras, coloca-nos em posição única para alavancar a visibilidade e reputação da sua empresa.

Se você busca não apenas participar, mas se destacar na imprensa, nossa equipe está pronta para desenvolver estratégias de comunicação personalizadas que impulsionarão sua empresa para novos patamares.

Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como a Fundamento Grupo de Comunicação pode elevar a narrativa da sua empresa.

Confira outros posts

BlogMarketing
Busca orgânica e SEO

Busca orgânica e SEO

Bom, a pergunta é clara: quem não quer ser a primeira opção do google quando alguém digita na busca algo referente ao que sua empresa oferece? Quando se trata da presença online, tudo muda de figura, não é mesmo? Destacar-se, ser facilmente encontrado e conquistar...

leia mais